5 Razões Para Desintoxicar O Fígado

Como dizia minha madrasta, “comida cria, mas também mata”. Quando era menino eu era muito guloso e minha madrasta dizia que não deveria comer daquele tanto.

Segundo ela eu deveria comer para viver e não viver para comer. Mas o que eu fazia era me empanturrar de comida desvairadamente.

Assim como eu muitas pessoas não sabem que comer muito de certos alimentos pode levar o fígado a um estado de intoxicação por excesso.

A maioria das pessoas não percebe que estão com algum grau de intoxicação no fígado por ingestão de alimentos ruins. Ou, mesmo de alimentos bons mas em excesso.

É fato que as pessoas em geral comem errado por falta de conhecimentos. Algumas até comem pouco, mas comem alimentos de baixa qualidade nutricional.

Também é fato que as pessoas se deixam guiar pelo olfato e pelo paladar o que nem sempre é bom.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas informações relevantes para você entender melhor como e porque o fígado se intoxica.

Aprender que somos nós mesmos quem intoxica nosso próprio fígado. E também te falar em 5 tópicos algumas verdades sobre devemos desintoxicar nosso fígado periodicamente. Aproveite o conteúdo.

Alimentos Naturais x Artificiais

Como você leu no parágrafo acima, se deixar guiar pelo paladar é o fato que leva a maioria das pessoas a se intoxicarem com alimentos.

Pois a indústria alimentícia atual tira proveito dessas características e com ajuda da química orgânica maquia e realça a apresentação visual dos produtos.

Os fabricantes tem maquiado a apresentação dos alimentos com aromas e sabores artificiais irresistíveis a fim de atrair consumidores.

Geralmente esses alimentos são de baixo teor nutricional, possuem muitas calorias vazias, e altas taxas de sódio e gorduras trans.

Devido a varias substancias químicas melhoradoras do aspecto e da conservação. Esses alimentos são identificados pelo fígado como “estranhos ao corpo”.

Todo ingrediente estranho é interpretado pelo fígado como ‘Toxinas’ e elas tem que ser removidas.

Mas ao trabalhar na remoção das toxinas o fígado acaba produzindo indiretamente radicais livres de oxigênio.

E é ai que começa o processo de intoxicação sistêmico que pode durar anos imperceptíveis ao seu corpo.

Mas o acumulo de radicais livres de oxigênio gerados cotidianamente com o tempo fatalmente deixará seu fígado sobrecarregado.

Além desse há outros eventos ruins que ocorrem no fígado ao nos alimentarmos com mais alimentos artificiais do que naturais.

Vamos ver abaixo os cinco tópicos mostrando por que você tem que desintoxicar seu fígado.

5 Razões Para Desintoxicar O Fígado

Razão # 01 – Fadiga geral

Se você se sente cansada, cansado, com facilidade quando desenvolve uma tarefa diária e pensa que isso é normal você pode estar com seu fígado intoxicado.

A sobrecarga de toxinas no fígado rouba a sua energia. Uma vez que o fígado tem que trabalhar incessantemente na tentativa de remoção das toxinas gastando muito de seu potencial energético.

 Razão # 02 – Falta de Apetite

Com o fígado intoxicado a digestão não se processa 100% causando mal estar e deixando estômago e os intestinos cheios de alimentos não digeridos.

Isso induz o corpo a uma condição de indisposição e letargia. Além de induzir os hormônios da digestão a esperar pela finalização do processo digestivo que ainda não se completou.

Resultado disso: Falta de apetite, insônia e cansaço geral.

Razão # 03 – Prisão de Ventre – Flatulência

Com a digestão incompleta a motilidade intestinal é afetada pela ação de bactérias patogênicas atuando que causam putrefação gerando grandes quantidades de gases.

Como os movimentos intestinais estão ineficientes esses gases tendem a formar bolhas deixando a barriga da pessoa com aspecto de balão e dificultando os movimentos do corpo.

 

Razão # 04 – Muitas Infecções E Colesterol Alto

Infecções constantes e colesterol alto é uma característica de imunidade baixa.

Isso ocorre com frequência em pessoas cujo fígado se encontra intoxicado.

Pois sobrecarregado com toxinas o fígado não consegue produzir bílis nos níveis ideais para que ocorra uma perfeita digestão.

A digesta é a garantia de uma saúde perfeita, quando ela não se processa completamente surgem muitas condições medicas importante.

 

Razão # 05 – Aumento de Peso

Se você está acima do peso e já tentou emagrecer, mas não conseguiu muito provavelmente você está com o fígado intoxicado.

O fator que mais impede o emagrecimento é exatamente a intoxicação do fígado.

Enquanto o fígado está intoxicado ele não consegue promover uma completa digestão e assim ao invés de queimar gorduras ocorre o acumulo.

Resumindo tudo é isso você tem inicialmente 5 Razões Para Desintoxicar O Fígado.

Mas essas razões são apenas uma amostra do que a intoxicação do fígado pode causar a sua saúde há na verdade muito mais que 5 razões. Veja os próximos artigos e confira.

a proposito se você está com algum dos sintomas citados  e deseja saber mais sobre isso inclusive como resolver esse sério problema você vai gostar do e-book:  “Desintoxicar Para Emagrecer Com Saúde” ele fala de como o fígado se intoxica e mostra como desintoxicá-lo. Baixe uma copia para você saber mais.  É grátis.

3 Comentários


    1. Ótimo Mônica obrigado pelo acesso ao meu site, e a resposta para essa pergunta está na desintoxicação
      do fígado. A desintoxicação abre caminho para a cura não apenas do fígado gorduroso mas também de todas
      as doenças originadas pelo acúmulo de toxinas no corpo por conta da intoxicação. Você pode comprovar
      isso baixando o Guia Desintoxicar para emagrecer com saúde

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *